Arquivo Coluna Florenza

 

09.10.2004 a 13.12.2004

____________________________________________________________________________________________

13.12.2004 - Grande Perda!!!!!!

 Infelizmente recebi a triste notícia do grande amigo Eduardo (Canil Beggiato) sobre a morte totalmente inesperada de Banzé DellGrecco.

 O Gigante Banzé, pai de Mercúrio (prop. Eduardo), Plutão (prop. Eduardo), Bugatti di Beggiato (prop. Richard), dentre outros era um exemplar raríssimo, filho de Soberano Villa Setti Alli (in memorian, prop. Sra. Edna Torres) e de Venere di Casa Basilicata (in memorian, prop. Rosivaldo Barbosa).

 Um cão com dimensões impressionantes, muito, muito grande de cernelha, grossa ossatura, rima labial gigantesca, disposição e agilidade  incomuns,  foi-se de repente. Eduardo brincou com ele na hora do almoço e no final da tarde estava morto (sem adoecer), talvez seja coração, única explicação que encontro no momento. 

A poucos finais de semana atrás muitos criadores puderam comprovar o gigantismo e beleza de Banzé, do Rio de Janeiro, Sérgio Bréia, Tito, Carlos e George, do Estado de São Paulo, Maria Cláudia e Luciane Tasca, em Agosto também o viram Paulo Lang (Rio Grande do Sul), Augusto Rocha (Fortaleza), Marco Motta (Recife), Roosevelt (assim prefere ser chamado), Rodrigo e Lorena de Goiânia, com certeza se surpreenderam muito com ele e guardarão na memória o que queremos do Mastino Napoletano, tamanho, tipo, saúde e muita disposição.

No final de maio deste ano, fiquei admirado com Banzé, o quanto tinha evoluído, pedi para Eduardo tirar algumas fotos do Banzé comigo e tirei outras do Banzé, nestes últimos 6 meses ele evoluiu ainda mais, muito mais massa, rima, osso e peso (uma pena eu não ter fotos mais recentes dele), realmente uma grande perda!! 

Ao Eduardo força e parabéns pelo ótimo trabalho que realiza com muito dinamismo, idealismo e amor pelos Mastinos, que neste próximo ano que se aproxima consiga as ninhadas que tanto almeja e tenha as boas lembranças deixas pelo Banzé de um cão extremamente alegre e saudável! 

Abraço a todos, Guilherme Junqueira – All. Florenza.

 

 Em 2.001, Eduardo de passagem por Uberaba com Banzé (com 2 meses) quando acabava de busca-lo em Brasília no Canil DellGrecco.

Banzé em todas as fotos com 33 meses.

 

 

Banzé com Guilherme.

 ______________________________________________________________________________________________

03.10.2004  - Dalila Della Campania (Mona)

 

_______________________________________________________________________________________________ 

 

07.12.2004 - Alpha de Muckers, mãe de Bradock e Bajja Florenza com Luciane Tasca.

 

________________________________________________________________________________________________

30.11.2004

Clone Florenza foto aos 9 meses de idade.

 

________________________________________________________________________________________________

27.11.2004

Thora DellGrecco, filha do Soberano Villa Setti Alli (prop. True Born) e Vênere di Casa Basilicata (prop. DellGrecco) e neta direta de Tyson Della Grotta Azzurra, com 3 anos de idade, mãe de Centauro, Ciclone, Clone, Califa, Chacal, Ceres, Córdoba e Crystall Florenza.

Agradecimento especial ao amigo Elbas, sempre presente na vida dos cães aqui no All. Florenza.

______________________________________________________________________________________________

25.11.2004

Fidel   Montes de Calabria Florenza, com 60 dias, filho de Secco di Graziano x Druska Dellgrecco,

Mastino com sangue fortissímo, bis-neto de Carnera Della Grotta Azzura (avô de Secco) e também bis-neto de Tyson Della Grotta Azzura(avô de Druska), veio para somar e juntar-se aos padreadores do All. Florenza.

Agradecimento especial ao amigo Marco Motta, pela oportunidade de acasalar Secco aqui e pela oportunidade de Fidel   "continuar mineiro"

 

______________________________________________________________________________________________

24.11.2004.

 NOSSO E-MAIL FOI ALTERADO PARA:

 florenza@netsite.com.br

 ______________________________________________________________________________________________

22.11.2004

Visita Parte 3, Luciane e Sol Costa Malfitana (28 meses).

 

 

Enzo Florenza (4meses), Sol Costa Malfitana com Diego

______________________________________________________________________________________________

21.11.2004

Visita Parte 2.

As lindas filhas de Maurício e Luciane, Elisa e Luiza em visita ao Allevamento Florenza com Mona (Dalila Della Campania), a família toda demonstrando muito amor aos Mastinos.

 Mona é a cadela da família, a predileta da minha filha Mayara (diga-se de passagem, sem "corugi-se" também é linda), é muito amável com crianças e a noite é eficiente na guarda, lembro do amigo Marcelo Starling contando que Mona criou na sua sala de visitas ao lado das filhas que tinham por volta de 7 anos, sem qualquer problema.

Quando Mona estava solta sem guia e qualquer comando,  sentou-se ao lado das crianças da Luciane e ficou imóvel, com cabeça levantada, toda imponente (pensando" são minhas").

Crianças, é incrível como as filhas dos Mastinaros no Brasil são lindas, não vou citar nomes, com medo de esquecer algum,  façam uma avaliação e constatarão o que digo...

 

Cada dia que passa Mona esta mais parecida com seu pai o inesquecível Bruno Montes de Calabria (prop. Rosivaldo), é incrível ...

Mona com Luiza, Luciane e Elisa.

____________________________________________________________________________________________

16.11.2004

Software para Controle de Canil

A cerca de dois atrás descobri um software para manejo de Canil, com controles de cios, vacinas, vermífugos, acasalamentos, é uma grande facilidade quando se tem muitos cães.

 Maiores informações em http://www.criadoronline.com.br

___________________________________________________________________________________________

15.11.2004

Visita extremamente agradável Luciane Tasca e família estiveram no All. Florenza e demonstraram amor incomun pelos Mastinos, foi uma honra recebê-los, são sempre muito bem vindos!!!

Dalila Della Campania (Mona) com Luciane Tasca.

___________________________________________________________________________________________

08.11.2004 - Enzo Florenza, aos 3 meses, com Sandro.

 

_____________________________________________________________

30.10.2004 - Córdoba Florenza.

 

Filha de Vulcano Costa Malfitana e Thora Dell Grecco, na foto quando acaba de completar 9 meses de idade.

________________________________________________________________________________________________

25.10.2004 -LUTO

 

 Faleceu.

Soberano Villa Setti Alli, filho de Napoleone DellGheno e Bice DellGheno, cão de criação do Gustavo, contestado por alguns (que nunca o viram) e endeusado por muitos que tiveram a honra de conhecê-lo pessoalmente, como e meu caso. Parabéns ao Allevamento Villa Setti que conseguiu produzir um Mastino com as proporções de Soberano. Parabéns ao casal Torres que deu condições a Soberano de atingir o ápice, com excepcional alimentação, cuidado e muito carinho.

Soberano,

também chamado carinhosamente de Nápole, pelos amigos Seu Torres e Dona Edna, Mastino Napoletano de Grande Talha, com certeza a  maior ossatura e cabeças que vi em um Mastino, talvez a maior ossatura de um Mastino Napoletano em toda a historia da raça (palavras de quem já viu pessoalmente os grandes e lendários mitos da raça, Enrique Graziano). 

Descendentes,

felizmente Soberano deixa muitos frutos, tais como Thora DellGrecco, Druska DellGrecco, Bajja Florenza, Bradock Florenza (cães no All. Florenza), Bruska Florenza (Prop. Canil Rezzo di Paradiso), Banze DellGrecco (Prop. Canil Beggiato), Ercole DellGrecco (prop. Canil DellGrecco), Andro de True Born (prop. Canil True Born), Ben-Hur Florenza (prop. Eduardo Martinez no México), Athos de True Born (prop. Canil Di Piazza),alguns exemplares no Canil Di Graziano e muitos outros espalhados pelo Brasil.

 A historia,

se repete, poucos viram os pré-históricos Bruno Montes de Calábria, Sodon Dell’anima e agora Soberano Villa Setti, como essas raridades passam pelo Brasil e as pessoas apaixonadas pela raça não vão vê-los!!!! Sem duvidas foram Mastinos para quem gosta de Molossos!!!

 Fotos,

vídeos não representam Soberano com fidelidade, jamais terão a noção das proporções de Soberano eram assustadoras, parecia um URSO.

 100 Kg,

 um dos raríssimos exemplares que realmente ultrapassou a casa dos 100kg de balança no Brasil, era simplesmente descomunal!

 

Lembro-me, 

da primeira vez que vi Soberano, fui levado para conhecê-lo pelo Rosivaldo ele tinha 8 meses de idade já era fabuloso;

 da ultima visita que fiz ao casal Torres, com Rosivaldo, Tito e Eduardo, como Tito por mais que se esforça-se não conseguiu erguer Soberano (a missão do Tito poderia ser chamada de missão impossível, mesmo). 

das muitas conversas que tive com seu Torres, nos referíamos a Soberano como o Monstro do Lago Sul (fazendo alusão ao filme sobre o Monstro do Lago Ness e o fato do seu Torres morar próximo ao Lago Sul em Brasília); 

do Entusiasmo e carinho que D.Edna dispensavam a ele, ao ponto de alimentá-lo com Queijo Fresco e Pescoço de Peru, alem de ração.

 Da moradia de Soberano, ainda que com todo seu gigantismo morar não em canil, mas dentro de casa.

 Grande abraço a Dona Edna, que teve a honra de ter Soberano em casa por todos estes anos, e reflita, que ele se foi e nesta hora provavelmente esta com Seu Torres brincado em belo gramado e um dia estarão todos juntos, assim como quero estar com meus “amigos de 4 patas” (Seu Torres).

 Dona Edna continue a criar, veja que tem muitos outros amigos de 4 patas de dependem da Sra., devem ficam as boas lembranças, elas são eternas, todo o resto e mesmo passageiro ...

 Guilherme T. Junqueira.

______________________________________________________________________________________

24.10.2004 - Filhotes de Sol Costa Malfitana x Bettina Della Campania com 3 meses, com Sandro.

 ___________________________________________________________________________________________

 

24.10.2004 - Centauro Florenza 8 meses.

 

 

________________________________________________________________________________________________

9.10.2004 - Dalila Della Campania - (Mona), com o amigo Augusto Rocha de Fortaleza - CE

 

 

________________________________________________________________________________________________

A venda.

05.10.2004 - Centauro Florenza aos 8 meses de idade.

 _______________________________________________________________________________________________

 

03.10.2004  - Dalila Della Campania (Mona)

 

 

 _______________________________________________________________________________________________

02.10.2004 - Bolinha

Mascote do All. Florenza, Bolinha com excepcional estrutura!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

___________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_

 

 

          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

____________________________________________________________________________________________